Entrevista com Tonzana Mwamuka, Gerente de Vendas da Ingeteam na África do Sul

Ingeteam Power Grid, España, Transporte y Distribución de Energía

Entrevista com Tonzana Mwamuka

Em março de 2016, Tonzana Mwamuka foi nomeado Gerente de Vendas da Ingeteam para a unidade de negócios Power Grid Automation na África do Sul.  Aproveitando a visita recente à sede do grupo Ingeteam, fizemos uma reunião para dividir visões de futuro, compartilhar projetos e conhecer um pouco mais da sua visão sobre o negócio de automação das redes elétricas na África do Sul.   A seguir, trechos selecionados da entrevista com Tonzana Mwamuka.

¿Qual é a sua experiência no setor de automação de redes?

Tenho mais de sete anos de experiência na automação de redes trabalhando para diferentes empresas, sendo as últimas duas empresas transnacionais e de grande reputação.

¿Em quais projetos estamos trabalhando atualmente na África do Sul?

No momento, estamos trabalhando em um projeto para fornecer um sistema de Proteção e Controle para Subestações para uma companhia elétrica de referência.   Este projeto é uma nova subestação de 88 / 11 kV. Finalizamos recentemente a interconexão de uma planta de energia solar à rede elétrica Eskom na subestação Jasper. Em outra companhia elétrica de Gauteng, estamos fornecendo uma solução de proteção e controle para uma das suas subestações de 88 / 11 kV. Outro projeto em andamento consiste no fornecimento e e início das operações para a City Power de uns RTU para a sua instalação em algumas das suas subestações, aumentando assim o desdobramento da passarela e o controle remoto. A visibilidade de todas essas subestações melhorará de forma bastante importante os tempos de investigação das falhas de origem e a análise da causa.

¿Qual é o futuro do setor na África do Sul e como o Gerente de Vendas da unidade PGA na África do Sul? Qual é a previsão de crescimento da Ingeteam no setor de automação de subestações?

A África do Sul é líder na aplicação das mais recentes tecnologias no setor de energia. Todas as grandes empresas elétricas no país estão em fase avançada de implantação de Sistemas de Automação de Subestações com base na norma IEC61850. A Ingeteam já deu grandes passos na penetração desse mercado.  Nos próximos anos, como resultado dos nossos esforços, espero ver um aumento de forma significativa da cota de mercado.

¿Qual dos valores da Ingeteam é mais útil na hora da aproximação com os nossos clientes?

A boa experiência do cliente. O nosso objetivo é proporcionar uma boa experiência ao cliente para consolidar a fidelidade e reter esse cliente. Um serviço e um atendimento personalizados as nossos clientes fomentará um relacionamento mais estreito que nos permitirá compreender as suas necessidades, o seu nível de comprometimento com a Ingeteam e como eles gostariam de se relacionar conosco.

¿Por que o sr. optou por trabalhar com a Ingeteam?

A emoção de implementar estratégias para entrar em um novo mercado com uma marca que já está triunfando em outras partes do mundo.
A Ingeteam oferece produtos de qualidade e tem um grande potencial de crescimento na nossa região.
Trabalhar em uma equipe reduzida é diferente da experiência que tive em anos de trabalho em empresas muito maiores. Sinto que tenho mais controle da minha carreira e às vezes as responsabilidades vão além da mera descrição das minhas funções, o que significa que eu aprendo mais nesse processo. O meu papel tem impacto direto nos resultados da filial, o que é um desafio mais interessante e mais emocionante também. Há oportunidades melhores de reconhecimento do êxito.

¿Como são as dinâmicas de trabalho de uma filial que está tão distante da sua sede central na Europa?

Trabalhamos com uma boa equipe, apesar de estarmos separados geograficamente do grupo principal. O recente programa de formação recebido pelo pessoal local na nossa sede nos ajudará a construir pontes para um melhor conhecimento dos procedimentos globais e nos permitirá compreender melhor a natureza específica das duas culturas. A motivação própria, as boas habilidades de comunicação e a orientação voltada aos resultados fazem com que o nosso trabalho não perca o foco. O nosso objetivo é conquistar este mercado e estamos no caminho certo.

¿Na sua experiência, quais as diferenças entre a vida na África do Sul e na Espanha?   

Claro, faz muito mais sol na África do Sul que no norte da Espanha, ¡e isso nos deixa muito mais felizes!
A Espanha, um país desenvolvido no mercado de energias renováveis, pode colaborar com a África do Sul com uma série de boas práticas e soluções já implementadas naquele país. A África do Sul, onde 85% da população estão conectadas à rede, sofrerá um rápido aumento do consumo de energia elétrica nos próximos anos.
É um desafio importante e provavelmente exigirá mais de 51 bilhões de dólares em ativos de Transmissão e Distribuição em 2040. Ser uma região em desenvolvimento oferece uma oportunidade para que os nossos produtos e engenheiros com sede na Espanha sejam inovadores a fim de cumprir com os desafios únicos que fazem parte do desdobramento de ativos de infraestrutura na África.

Iñaki Gorostiza | Ingeteam Power Technology [Technology] - Diretor de Marketing

 

 

en-USes-ES