Ingeteam fornecerá sistema de controle, proteção e medição para a maior planta fotovoltaica da América Latina

Ingeteam Power Grid, España, Transporte y Distribución de Energía

A unidade Power Grid Automation PGA da Ingeteam fornecerá o sistema de controle, proteção e medição da subestação elevadora da planta fotovoltaica El Romero, no Chile, para a sua cliente Acciona Energía.

Nesta ocasião, a Ingeteam PGA, a partir da sua filial Chilena Ingeteam SpA, realizará o fornecimento completo do sistema de controle, proteção e medição da planta, que compreende a engenharia elétrica de detalhe, fornecimento de gabinetes, equipamentos digitais da sua linha INGEPAC EF com a tecnologia IEC 61850, assim como o projeto lógico, o início das operações da subestação e a conexão dos vários despachos de telecontrole.

Ingeteam ejecutó en 2015 para LESTO varios sistemas para una rápida identificación de faltas en Lituania

Esta nova contratação vem para somar aos vários projetos diferentes desenvolvidos pela Ingeteam no Chile, onde foram instalados sistemas de proteção, controle e medição em mais de 500 MW de projetos de energias renováveis que possibilitaram à empresa consolidar-se como uma das referências do mercado.

A PFV ("planta fotovoltaica") El Romero tem 246,6 megawatts-pico (MWp), sendo 196 MW nominais, o que a coloca como uma das dez maiores instalações fotovoltaicas no mundo no momento. A planta fotovoltaica verte a sua energia à rede por meio de uma subestação de 220/33 kV, formada por uma posição de linha de 220 kV, um transformador, e 12 circuitos de tensão média.  

Luis Javier Saiz PGA Main Contractor Sales Manager


en-USes-ES