Ingeteam executou vários sistemas para a LESTO em 2015 para a identificação rápida de faltas na Lituânia

Ingeteam Power Grid, España, Transporte y Distribución de Energía

A Ingeteam, junto com a FIMA UAB, executou ao longo de 2015 vários projetos pilotos na Lituânia para a companhia elétrica LESTO na sua rede de 10 kV. O objetivo é dispor de uma identificação rápida de faltas na sua rede de média tensão e atuação sobre os elementos de corte, o que pode conduzir ao isolamento imediato da falta e minimização de seus efeitos (redução do número de clientes afetados).

Foram usadas várias tecnologias, topologias e diversos cenários ao longo destes projetos para suprir as diversas necessidades de toda a sua rede de tensão média.

Ingeteam ejecutó en 2015 para LESTO varios sistemas para una rápida identificación de faltas en Lituania

A automatização da distribuição é essencial para desenvolver a rede inteligente do futuro. As tecnologias relacionadas com a automatização da distribuição (DA) garantem que a rede possa responder rapidamente a mudanças nas condições, o que melhora significativamente a confiabilidade e a eficiência no seu funcionamento. No momento, as principais companhias elétricas estão em fase de testes e experimentos de todas estas tecnologias que combinam inúmeras áreas (telecomunicações, controle, medição, proteção, eletrônica de potência, sistema avançado de gestão de SW, etc.).

Nesta área, a Ingeteam vem desempenhando um papel ativo em desdobramentos importantes da automatização da distribuição em diversos clientes nos últimos anos, de modo que tem conseguido aplicar toda a sua experiência nesse campo. Esse conhecimento está presente nas diferentes linhas de dispositivos projetados e fabricados pela Ingeteam e que são referência no campo da automatização da distribuição.

Ao longo de 2016, a Ingeteam seguirá colaborando com a sua tecnologia e conhecimento a serviço da FIMA UAB e da LESTO para a automatização da sua rede de tensão média.

Roberto Murga PGA Business Development Manager

en-USes-ES